8abr

COMO TROCAR AS MARCHAS DA BICICLETA

É comum surgirem pessoas com duvida de como trocar as marchas da bike, principalmente quem sai do passador rotativo ou de uma bike sem marcha e vai para um sistema um pouco mais complexo. Nesse post vamos passar os macetes de como passar e reduzir as marchas da sua bike com passador de alavanca.

1. O câmbio só funciona enquanto você pedala, só através do giro a corrente sai de uma catraca ou coroa para outra, por isso, evite apertar as alavancas com a bike parada.

Foto pedalando

2. Para trocar o câmbio traseiro, utilize as alavancas da direita

3. Para trocar o câmbio dianteiro, utilize as alavancas da esquerda.

obs.: Na traseira da bike, engrenagens maiores significam marchas mais leves. Na dianteira, engrenagens maiores significam marchas mais pesadas – um é inverso do outro.

4. Não cruze a corrente, não ponha a coroa maior(engrenagem dianteira), ligado a catraca maior(engrenagem traseira), nem ao contrário, não ligue a coroa menor com a catraca menor. Para facilitar decorar: maior com menor e menor com maior, simples assim.

5. Alivie a força nas trocas de marcha, reduza a pressão no pedal para passar a marcha.

6. Não troque muitas marchas de uma vez, evite trocar mais de duas marchas ao mesmo tempo.

Não é bicho de 7 cabeças, no começo é difícil conciliar tudo, e você com certeza vai se perguntar: “pra que raios minha bike tem tanta marcha?”, mas logo que você pegar as manhas, verá o quanto é bom ter marchas leves para lugares mais inclinados e marchas pesadas para lugares onde você deseja desenvolver mais velocidade. Não desanime, é tudo uma questão de aprendizado e treino.

E ai, curtiram as dicas?
comenta aqui, teve ou está tendo dificuldade na passagem de marchas da sua bike?
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